segunda-feira, 2 de julho de 2007

No Hips é que é...

.. a nova segunda-casa da King Of Spades Blues Band está com noites cada vez mais quentes!

O último sábado, passado na fonte da cerveja da Visconde da Luz, foi antológico.

Começou, como quase todas as coisas gloriosas, mal. Mesmo muito mal.

Ainda a noite não tinha arrefecido dos primeiros calores e odores do Verão e já a hiper-mega-re-eficiente Policía Municipal tinha dado um ar de sua graça.

Um ar ou falta dele uma vez que, disseram, fazíamos - logo no check-sound - "barulho a mais".

Ficarão no nosso coração por nos terem forçado a fechar portas e janelas numa noite mais quente que muitos dias no Arizona.

Ainda assim, do príncipio ao fim, o fantástico público não esmoreceu uma única vez, apoiando nas cantorias na medida em que a natural - e necessária - hidratação ia decorrendo.

A noite foi ainda melhor porque descobrimos, ali - mesmo no meio do público entusiasta - um dos membros fundadores da mais antiga banda de blues portuguesa. Falo de João Esteves, da Go Graal Blues Band, que já andava por cá a ensinar o que são afinal os blues, nos longínquos anos 70.

É claro que o convidámos para tocar uma música connosco e o João, não sem certamente pensar se valia a pena alinhar com "aprendizes", aceitou - para nosso gáudio (e para desespero do Nuno, que ficou sem guitarra que lhe servisse, para contracenar com um dos mais respeitados guitarristas de blues da nossa praça).

Tocou-lhe o "The Sky Is Crying" e tocou-a muito bem e com mestria, como é natural.

Foi, em resumo, uma noite longa e inesquecível, em todos os aspectos. Para repetir, em podendo.

Nota: Por estarmos todos tão empenhados na música, esquecemo-nos de tirar fotografias desta noite tão memorável. Se alguem tiver fotos envie-as, por favor, para o nosso endereço de correio.

Sem comentários: